quinta-feira, 18 de maio de 2017

Melhores lugares para fazer trilhas na américa do sul

Os 5 melhores lugares para fazer trilhas no Brasil

Os 5 melhores lugares para fazer trilhas no Brasil.


Encontrar os melhores lugares para fazer trilhas não é uma tarefa muito difícil. Basta escolher como destino alguns pontos turísticos do nosso velho e querido Brasil. Veja algumas dicas de lugares, aqui no Blog Expert Viagens.

Apesar de as passagens aéreas nacionais ainda serem um pouco caras, é possível encontrar ótimas opções a um preço baixo.

O Brasil tem os melhores destinos de ecoturismo se pensar em termos de economia e sem abrir mão da aventura.
Para viajar barato vale aquela velha dica; pesquise, compare, compre na promoção e ainda parcele no cartão. Uma rima bem feita, não é mesmo?

Mas verdade seja dita, não existem tantos encargos assim que inviabilizem curtir nossas próprias paisagens naturais e lugares divertidos. Dessa forma é até possível desbravar essa terra única chamada Brasil fazendo passeios inesquecíveis.

O país é um dos melhores para o turismo. Estando aqui, é muito mais fácil aproveitar. Pensando nisso, separamos uma lista com os melhores lugares para fazer trilhas no Brasil. 

Os melhores destinos do país com a maior biodiversidade do mundo. Para quem gosta de um bom contato com a natureza, este post terá motivos de sobra pra fazer você ler até o final. 

Para quem deseja viajar barato em busca de trilhas, listamos cinco melhores lugares como ideais para passeio inesquecíveis. Repletos das melhores trilhas, as melhores reservas e as maiores biodiversidades, estes lugares encabeçam a lista dos melhores destinos para os amantes de uma boa aventura

Portanto, prepare as passagens aéreas, separe os equipamentos necessários em uma mala e confira os próximos destinos de uma viagem que promete. Promete muita aventura, muitos desafios e muitas boas energias.


cinco melhores lugares para fazer trilhas no Brasil

Confira os cinco melhores lugares para fazer trilhas no Brasil

O espírito do viajante está em desbravar aventuras, enfrentar desafios e abastecer a adrenalina. As trilhas são ótimas opções para uma diversão mais em conta e para quem ama o contato direto com a natureza selvagem. 

Separamos, assim, os cinco melhores destinos para os amantes de trilhas. Confira:





1) Vale do Pati (BA)

O primeiro nome da lista não poderia ser diferente, senão para um exemplo de beleza natural como o Vale do Pati, na Chapada da Diamantina, no estado da Bahia. Com uma beleza que ultrapassa o sentido das palavras, o Vale do Pati é um dos melhores locais para trilhas no Brasil.

Para viver uma experiência Expert, o Vale do Pati é, sem dúvidas, uma das melhores opções para viajar barato, economizar nas passagens aéreas e ainda visitar um dos mais belos locais do nordeste brasileiro.




Pedra do Sino (RJ)

2) Pedra do Sino (RJ)

Localizada no Parque Nacional da Serra dos Órgãos, este exímio local para trilhas compõe um cenário digno de qualquer fotografia se tornar uma obra de arte. Uma das maravilhas naturais do Ecoturismo.

Sendo um dos melhores destinos para quem visita o Rio de Janeiro, a Pedra do Sino apenas exige um pouco do preparo físico dos visitantes.

Entretanto nada que uma breve preparação dos viajantes não seja a solução. A Pedra do Sino é uma parada obrigatória para quem é apaixonado por desbravar trilhas.




Monte Roraima (RR)
3) Monte Roraima (RR)
Os altos paredões já seriam o bastante para quem busca por belezas naturais em solo brasileiro. O Monte Roraima é um dos pontos mais altos do país, com cerca de 2.875 metros. Por esse motivo, a trilha na região começa na Venezuela, visto que os paredões intransponíveis que separam o Brasil da Guiana se tornam inviáveis.

Portanto, além de ser uma trilha internacional, a vantagem é o conhecimento de uma região ainda pouco explorada no Brasil, mas bela como todas as outras. Sua próxima viagem de férias já tem lugar marcado.

Chapada dos Veadeiros (GO)


4) Chapada dos Veadeiros (GO)

Um local para se viajar barato e aproveitar o melhor dos cânions e cavernas que a região oferece. Com beleza exuberante, e uma natureza vasta e vívida, a Chapada dos Veadeiros é destino certo dos aventureiros.

Com inúmeras opções de diversas trilhas, o visitante poderá escolher a opção que preferir. Seja visitando cachoeiras cavernas ou canyons, a certeza é uma só: beleza única e inconfundível.



Chapada dos Guimarães (MT)
5) Chapada dos Guimarães (MT)
Teria local melhor para finalizar a lista com os melhores lugares para fazer trilhas no Brasil do que a Chapada dos Guimarães?

Os paredões, as grutas e as inúmeras cavernas são ótimas escolhas para aproveitar uma companhia aventureira e trilhar rumo à Chapada.

Se ainda não decidiu a melhor opção, faça uma lista. Todos são ótimas escolhas que cabem no bolso do aventureiro que arrisca. Afinal, para uma trilha não são necessários muitos gastos, mas sim energia... e energia que precisa ser extra.

Boa diversão!


E você?
Conhece uma boa dica de turismo para compartilhar?

Nos comentários abaixo você pode deixar dicas, comentários e sugestões.



Sempre que possível, visite o blog Expert Viagens. Teremos sempre uma ou outra dica de viagens e novidades interessantes relacionadas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário