quarta-feira, 12 de abril de 2017

Taxa de câmbio cotação de moedas

Taxa de câmbio cotação de moedas estrangeiras

Taxa de câmbio cotação de moedas estrangeiras

Você está planejando uma viagem ao exterior? Se sua resposta foi sim, você precisa saber a taxa de câmbio de moeda corrente para não ter surpresas.

Assim, você pode fazer seus planos de viagem e até mesmo antecipar sua necessidade ou não de financiamento das passagens.

Seu dinheiro geralmente não vale o mesmo em países diferentes, como vale no próprio país onde você mora.

Claro que você sabe o que é taxa de câmbio, certo? Se você não sabe, veja o que diz a Wikipédia.

É uma boa ideia saber o valor do dólar antes mesmo de fazer a sua viagem. Dessa forma você saberá com segurança o valor final a ser convertido quando chegar ao seu destino.

Você não quer ficar chocado quando chegar lá e perceber a possibilidade de uma enorme diferença em valor monetário. Que seu dinheiro não vale nem perto do que está valendo em seu próprio país.

Uma fonte muito boa de informações para taxa de câmbio e outros serviços financeiros internacionais é o Banco Central do Brasil.

Selecione a opção desejada: Cotações de fechamento de uma moeda em um período. Cotações de fechamento de todas as moedas em uma data.

Taxa de câmbio cotação de moedas

Outra fonte de informações para taxas de câmbio e serviços internacionais é https://www.confidencecambio.com.br/.

Eles oferecem informações e serviços para as necessidades de negócios como a compra de moeda estrangeira, por exemplo.

Até mesmo transferência de fundos para uma conta bancária no exterior, ou pagar a fatura de uma transação internacional.

Em um nível pessoal, você pode enviar transferências bancárias internacionais para a família ou amigos no exterior. Pode pagar contas no exterior ou efetuar um depósito para quitar despesas de férias em um país estrangeiro.

Outra grande característica que eles oferecem é um conversor de moeda em tempo real em sua página inicial. Você pode descobrir qual o valor do seu dinheiro em quase qualquer país ao redor do mundo em apenas alguns segundos!

Outra razão para estar ciente da taxa de câmbio vigente é para a compra de ações estrangeiras. 

Quando você compra ações em outro país, que não baseados em seu próprio país, como no comércio online, por exemplo, o valor do dólar provavelmente vai ser diferente do que é no país onde você está investindo.

Você vai querer ser informado das taxas reais de câmbio para poder saber exatamente quanto está pagando por essa aquisição

Pode parecer um bom preço a primeira vista, até que você converta seus dólares. Você pode acabar pagando muito mais do que a aquisição realmente vale, derrotando toda a finalidade de investir.

E por falar em dólares, você sabe como planejar uma viagem de férias com pouco dinheiro? Veja no post como se programar para uma viagem de férias.

Fica a dica!


Nenhum comentário:

Postar um comentário