Dicas

Dicas de Planejamento de Vida e de Carreira.
Dicas de Planejamento de Vida e de Carreira.

Planejar é preciso, assim, as dicas de planejamento abaixo poderão servir a propósitos de vida, carreira, viagens ou turismo. Bastando apenas algumas modificações pontuais para sua realização dar certo.

O planejamento de vida e de carreira é de longe o foco e objetivo principal de quem se esforça para um dia usufruir dos resultados de um trabalho árduo.

Principalmente quando tratamos de vida pessoal e carreira. Há quem viva a vida como o refrão da música do Zeca Pagodinho: “deixa a vida me levar, vida leva eu...”

Certamente quem vive desta forma não atinge as vitórias da vida que sonhou ou o emprego que desejou. Você já pensou algum dia em viajar, sem nunca concretizar seu sonho?

Para alcançar os objetivos na vida e na carreira é preciso disciplina. Há ainda quem acredite que planejamento é uma forma de engessar a vida. Os que creem nisso tem uma visão errônea do que significa planejamento de vida e carreira.

Planejar significa pensar com antecedência os passos que serão dados no futuro. Por isso, quem deseja atingir o sucesso precisa estruturar os passos para chegar lá. Como fazer isso? Simples: siga os passos a seguir e boa jornada.

Tudo começa com uma lista de desejos. Isso mesmo, uma lista daquilo que você deseja atingir, conquistar, obter, fazer, realizar etc. Imagine você que este método serve tanto para sua aposentadoria como para um simples planejamento de férias e viagens.


Escreva em um papel tudo que tem vontade, sem receio de que é possível ou não. Nesta primeira fase é importante deixar a mente livre para agir espontaneamente e instintivamente.

Feito isso, comece a analisar a lista de desejos. Separe os que estão relacionados com sua vida pessoal e profissional. Muitas vezes eles estarão relacionados a estes dois fatores. Tudo bem.

Coloque-os em ordem de prioridade e defina prazos para que possam ser atingidos. Enfim, organize sua lista.

Agora faça o mesmo com você. Escreva suas qualidades e fatores favoráveis para atingir e conquistar sua lista de desejos. O que você tem hoje para tornar seus objetivos realidade? Onde precisa melhorar? Há investimentos financeiros a fazer?

Dicas de Planejamento de Vida, Carreira e Viagem

Lembre-se que para atingir um objetivo maior é preciso conquistar pequenas realizações. Por isso, planeje cada passo, cada evento.

Por exemplo, se seu objetivo maior é trabalhar em uma grande empresa multinacional em cargo de liderança, é preciso que sua formação acadêmica e conhecimento de idiomas estrangeiros estejam em seus planos de desenvolvimento.

Caso já possua este conhecimento ótimo, veja então o que lhe falta.
Conhecimento e experiência não são tudo neste momento de grande competitividade. É preciso investir na sua rede de relacionamentos, ou Networking.

Aqui entra outra lista que você deverá escrever: sua lista de conhecidos e contatos. É importante analisar quais pessoas fazem parte da sua rede de relacionamentos. Quais os locais que tem frequentado ultimamente? O que você faz em relação as pessoas que conhece?

As pessoas em geral gostam de ajudar os outros, mas para isso é preciso que elas saibam exatamente o que você quer. É preciso compartilhar seus objetivos a fim de criar uma rede positiva a seu redor.

Com estas informações em mãos faça os ajustes periódicos. Fique atento as mudanças e seja flexível para se adaptar a elas. Lembre-se: todo planejamento requer revisão.

Repita o mesmo processo se o seu objetivo é realizar uma grande viagem para conhecer lugares onde nunca foi. É preciso idealizar o tempo da viagem, os custos do transporte como passagens, hotéis e traslado.

Se for automóvel calcule o combustível, pedágio, manutenção etc. A seguir vem os custos de hospedagem, alimentação, compras de impulso, etc.

Com todos as informações possíveis a mão, planeje os recursos necessários para seu intento.

Analise seus rendimentos e rendas extras, se houver. Reduza despesas e comece a visualizar o caminho que irá percorrer até seu destino.

Não basta fazer e ficar esperando que tudo aconteça como foi descrito. Mas tome cuidado para não fazer tantos ajustes que descaracterizem seu planejamento. Se isso ocorrer é sinal que a primeira etapa não foi bem definida.

Sem dúvida a prática é que tornará você um craque na arte de planejar e cumprir suas metas pessoais e profissionais.

Para saber como realizar um evento de sucesso, basta seguir as dicas que podemos conseguir com bastante facilidade. Uma pequena busca no Google e temos tudo o que precisamos.

Neste blog você encontrará dicas sobre viagens e turismo
Se desejar saber sobre o Marketing Digital visite o Como Anunciar Grátis


Nenhum comentário:

Postar um comentário