segunda-feira, 10 de abril de 2017

Ecoturismo em maravilhas naturais

Experimentando Maravilhas Naturais com Ecoturismo

Experimentando Maravilhas Naturais com Ecoturismo


Ecoturismo é um termo cunhado por Héctor Ceballos-Lascurain em 1983. O termo ecoturismo foi usado para descrever a natureza em viagens centrais para áreas relativamente não perturbadas, com ênfase na educação. 

Hoje ecoturismo consiste de turismo cultural, turismo de natureza, turismo de lazer e uma boa dose de aventura.

O ecoturismo saudável envolve viagens a destinos naturais, minimiza o impacto, promove a conscientização ambiental. fornece benefícios financeiros diretos para a conservação.

O ecoturismo fornece também benefícios financeiros e capacitação para a população local. Respeita a cultura local e apóia os direitos humanos e não a exploração.

É uma experiência de viagem esclarecedora e participativa para ambientes naturais e culturais. Fatores esses que produzem oportunidades econômicas viáveis para a indústria do turismo e as comunidades de acolhimento. Tornando o uso desses recursos por meio da conservação, benéfico para todos os atores de turismo. 

Ecoturismo Global de acordo com a Organização Mundial do Turismo Ecoturismo é o mercado de mais rápido crescimento dentro da indústria do turismo em expansão mundial. 

Eco-viagens é um jogador sério no mercado global do turismo e está se tornando rapidamente a opção preferida como viagem de férias

Nós somos uma sociedade registrada por uma consciência ambiental elevada não conhecida em eras passadas. Isso combinado com fácil acesso a locais exóticos é o que atraiu tantos para viagens ecológicas.

Os países começaram a promover os seus recursos naturais, locais únicos e instalações de turismo em uma tentativa de capturar o interesse de eco-viajantes intrépidos. 

As empresas estão construindo acampamentos e pousadas, trilhas e passeios estão sendo projetados para facilitar os desejos e necessidades dos ecoturistas. 

Ecoturismo na África


África é sinônimo do conceito de ecoturismo, sua multidão de parques de caça e reservas conservam algumas das criaturas mais magníficas do mundo. 

A vida das aves em todo o continente é notável, as maravilhas naturais estão espalhadas por todo o continente e as culturas e tradições de épocas passadas misticamente se entrelaçam com os dias modernos. 

Cada país neste continente diverso oferece seu próprio apelo único para eco-viajantes e nenhum eco-viajante seria completo sem uma viagem para a África. 

Uma joia na ponta da África
Quando o caminho do turismo começou a divergir para o ecoturismo; A natureza, o patrimônio e os destinos recreativos tornaram-se mais importantes do que antes. Sendo a África do Sul um paraíso para estas três pedras angulares do ecoturismo. 

Deitado na ponta da África, a África do Sul é o lar de algumas das mais magníficas vistas, pores do sol e recursos naturais que se poderia esperar encontrar. 

É quase impossível separar isso de uma experiência de natureza e as motivações mais fortes para viajantes no exterior parecem ser a beleza cênica e rica vida selvagem. 

Ecoturismo Destaques


Há uma abundância interminável de atividades para manter eco-viajantes ocupados em sua jornada através da África do Sul. 

Um dos maiores cartões são as impressionantes reservas de vida selvagem espalhadas por todo o país. O Parque Nacional Kruger, de longe o mais aclamado da África do Sul, foi criado em 1898 para proteger a vida selvagem da África do Sul e é hoje um líder inigualável na biodiversidade e gestão ambiental. 

Cada parque e reserva oferece aos seus visitantes uma experiência única. Assistindo um rebanho de elefantes se refrescando em um grande lago ou uma leoa e seus filhotes brincando uns com os outros, são verdadeiramente alguns dos pontos turísticos mais incríveis que qualquer um pode contemplar. 

Os parques são extremamente grandes permitindo que os animais selvagens vagueiem livres e existam como foram criados sem fronteiras ou ameaças antinatural. 

Uma unidade de safári é uma das melhores maneiras de experimentar a natureza de perto e pessoal e é altamente recomendado para qualquer um interessado em viagens ecológicas. 

Não é apenas a impressionante vida selvagem no terreno que atrai visitantes para a África do Sul; A vida marinha é espetacularmente diversa. 

Da baleia do sul as escolas de golfinhos, deslizando através das águas em uma viagem de barco para explorar os ecossistemas nas piscinas de rock ao longo da costa, e mergulho entre várias criaturas marinhas.

Sul Africano é o lar de algumas das montanhas mais dramáticas e cadeias de montanhas. Table Mountain, o Magaliesberg e a Cordilheira Drakensburg oferecem incrível flora e fauna, bem como algumas das melhores trilhas de caminhada do mundo e vistas deslumbrantes. 

Os vários jardins botânicos que estão espalhados por todo o país são o lar de centenas de plantas indígenas e os países de regiões florestais numerosas são muito celebrado por eco-entusiastas.

As aldeias tradicionais são um destaque entre eco-viajantes para a África do Sul que têm a oportunidade de experimentar o que a vida era como nos anos passados. 

Além de participar de costumes tradicionais, tais como refeições e jogos visitantes ganham uma visão de como as tribos viveram e existiram em harmonia com a natureza.

África é um tesouro de maravilhas naturais e a joia na ponta. África do Sul, é uma fatia de paraíso para quem está interessado em ecoturismo.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário