quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Praias de Santa Catarina Rio Grande do Sul

As melhores praias de Santa Catarina

As melhores praias de Santa Catarina

Acima do Rio Grande Sul está um litoral de dar inveja a toda Zona Sul. As praias de Santa Catarina estão entre as favoritas dos turistas de todo o Brasil. Não à toa. Afinal com excelentes opções, um dos melhores destinos de praias brasileiras com certeza está no litoral catarinense.

Com uma natureza diversificada, as praias de Santa Catarina são praias isoladas e também com o movimento da metrópole. Viajar barato nunca foi tão bom, principalmente se for pra curtir. 

Isso porque a ida para Santa Catarina, para quem sai do sul e sudeste brasileiro é uma economia e tanto – se comparado ao nordeste ou exterior.

Opções de passagens aéreas não faltam, e o destino é um só: Florianópolis. De lá, toda praia fica próxima. 

Com um litoral de 531 quilômetros, quase todas as belíssimas praias do estado se concentram próximo a capital. Esta que possui duas divisões, conhecida pelos habitantes como Continente (antes da ponte Hercílio Luz) e Ilha (após atravessar a ponte Hercílio Luz).

Portanto, visitar o estado é uma excelente pedida. Recheada de atrações, iremos nos concentrar em apresentar as belas praias da região. 

Com uma rica opção para os mais diversos gostos e sabores, selecionamos cinco excelentes praias encontradas no litoral catarinense. Confira!


As 5 melhores praias de Santa Catarina

As 5 melhores praias de Santa Catarina

Com um vasto litoral repleto de beleza, Santa Catarina com certeza integra qualquer lista de melhores destinos para se viajar pelo Brasil. No verão, a diversão é certa. 

Seja para quem é solteiro e pretende curtir com os amigos, seja para a família que deseja relaxar e aproveitar ao seu modo. 

1) Ilha do Campeche – minutos da diversão

A Ilha do Campeche está localizada cerca de 20 minutos de barco da costa catarinense. Apesar de Florianópolis ser a Ilha da Magia, é a Campeche que apresenta todos os feitiços.

Com uma bela biodiversidade, a reserva ambiental se esconde da multidão, e é um destino certo para quem deseja aproveitar a calmaria de um local, literalmente, deserto.

2) Praia do Rosa – Imbituba também é opção

Apesar de Florianópolis estar entre as principais, Imbituba mostra que também pode competir com a Ilha da Magia. Sendo uma ótima opção para quem deseja viajar barato, a Praia do Rosa se concentra no interior, mas com uma cara de capital no verão.

Isso porque os agitos, as festas e a curtição tomam conta da cidade durante o veraneio. A praia é uma ótima opção para os mais jovens.

3) Lagoinha do Leste – a mata e o mar

Beirando a divisa entre uma bela mata e o mar, a Lagoinha do Leste é para quem possui o espírito Bear Grylls. Relaxante, único e calmo. Praia para a família que ama trilhas, mas também não abre mão do descanso.

Uma ótima opção para depois de uma longa caminhada é o banho no mar limpo e de temperatura agradável.

4) Guarda do Embaú – para os que viajam buscando emoção

Se você é um aventureiro de plantão e ama praias, pode reservar passagens aéreas para Santa Catarina. A Guarda do Embaú é uma praia isolada separada por um rio – exatamente isso que você leu!

A travessia pode ser feita de barco ou a pé, durante a maré baixa do Rio Madre. Uma trilha no local leva os apaixonados por aventura até o topo de um mirante com vista única.

5) Praia Mole – uma lista precisa encerrar com beleza memorável

Uma das melhores praias de Santa Catarina, como também do mundo – segundo inúmeras revistas de viajantes. A Praia Mole é uma excelente opção para todo mundo que deseja conhecer a essência das praias catarinenses.

Com atrações incríveis, charme único e beleza incomparável, a Praia Mole é destino certo para todo o tipo de turista em Santa Catarina. 

Viajar barato e aproveitar ao máximo? A Praia Mole é este lugar. Uma viagem única e memorável

O litoral catarinense sempre está nas cabeças quando o assunto são os melhores destinos brasileiros

Reservar as passagens aéreas depois dessa lista é quase uma obrigação, não é mesmo?


Não deixe para a última hora, aproveite suas férias e os momentos para relaxar. 

As melhores praias de Santa Catarina estarão te esperando. 


Não perca tempo! Apronte as malas, trace seus destinos e coloque o pé na estrada.


E boa diversão!

E você?
Conhece uma boa dica de turismo para compartilhar?
Nos comentários abaixo você pode deixar dicas, comentários e sugestões.

Sempre que possível, visite o blog Expert Viagens e Turismo. Teremos sempre uma ou outra dica de viagens e novidades interessantes relacionadas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário